Bruno Walter Caporrino

Antropólogo, formado em Ciências Sociais pela USP e pós-graduando em indigenismo pelo convênio OPAN/Universidade Positivo, com defesa de monografia prevista para março de 2010. Fiz iniciação científica em Filosofia da Ciência, junto ao departamento de Filosofia da USP, sobre a Ciência Nova de Giambattista Vico.

Indigenista de área pela OPAN (Operação Amazônia Nativa) junto ao povo Katukina do Rio Biá, Foz do Jutaí, Amazonas, de janeiro até outubro deste ano de 2009, pelo Projeto Aldeias de Conservação da Amazônia Indígena.

A fim de expor o cunho de minha atuação, que creio que se coaduna muito ao que o Iepé tem desenvolvido com excelência, disponibilizo o seguinte link:

( http://www.amazonianativa.org.br/noticia.php?id=14 )

Capacitado em Geoprocessamento, SIG e Sensoriamento Remoto pelo ICV (Instituto Centro de Vida), e em nova cartografia social pela ACT, desenvolvi pelo Projeto atividades de: diagnóstico sócio-ambiental colaborativo, etno-mapeamento colaborativo, oficinas pedagógicas de escrita no idioma, formação de replicadores indígenas, fortalecimento organizacional, articulações regionais com poder público municipal, estadual e federal, associações de produtores e extrativistas e organizações indígenas no que tange à conservação das áreas indígenas, fortalecimento organizacional e conservação das áreas extrativistas, de sesnvolvimento sustentável, indígenas e de conservação do Projeto Corredor Central da Amazônia.

Sou fotógrafo amador: utilizo equipamento analógico, película preto e branco e participo do processamento dos negativos e ampliação das fotografias.

Tenho três livros de conto e um romance registrados no Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional, inéditos.

E-mail: bruno@institutoiepe.org.br

Login Form